Com a volta ás aulas é normal que todo mundo fique agitado, as meninas ficam planejando a roupa de ir para a escola, a bolsa que combina, o calçado certo. O material novinho em folha, suas canetas da Bic, coloridas e etc. Tudo isso faz com que esses primeiros dias de aula sejam especiais, além disso tem aqueles velhos amigos que estudaram com você o ano passado e que vão estudar de novo, tem aqueles que não vão muito com a sua cara, os grupinhos ainda estão sendo formados, ainda é cedo para saber qual Professor se deve tomar mais cuidado. Eu amo esse clima de retorno as aulas!
Hoje eu quero falar sobre como se comportar na escola, qual é o comportamento do cristão na escola.

Como eu iniciei falando sobre a voltas ás aulas, eu vou continuar falando sobre escola. Eu sei que na escola todo mundo tem aquele momento de ser quem realmente é e agir como realmente gostaria de agir, sem medir as consequências. Lá você convive com pessoas católicas, cristãs, pagãs, espiritas e etc. Se vê cercada por pessoas que não conhece de verdade e nem sabe qual é o seu princípio, é por isso que você deve tomar muito cuidado com os tipos de amizades que você vai fazer, ás vezes você conhece uma pessoa e pensa que o seu único defeito é não ir em nenhuma Igreja e o resto da sua vida parece estar normal, muito cuidado, nem tudo é o que parece, essa pessoa pode estar escondendo bastante coisa sobre ela que você não sabe.

 Vigie muito nas suas palavras. Afinal se você é cristão mais xinga o tempo inteiro isso só vai tornar de você uma mentirosa (o), aquele que conhece a Cristo não deve usar esse tipo de palavra, a boca fala do que o coração está cheio.

Perdoar sempre. Eu convivi com pessoas que estudavam comigo e que se diziam cristãs mais que não perdoava ninguém, sempre queria se vingar das pessoas, isso é muito feio e não vai mostrar que você segue a Cristo com essas atitudes.

Amar o próximo. Tente amar aquelas pessoas que declaram rivalidade com você na escola, sempre tem aqueles que não vão com a nossa cara e que querem de uma maneira ou outra tirar a nossa paz. Não entre nesse joguinho, você é sal da terra e luz do mundo.

Seja você mesmo. Sempre tem aquelas (es) que gostam de ser o centro das atenções e que quer ser considerada (o) melhor do que os outros, não seja assim e nem quera se influenciar para querer agir assim você não deve querer ser melhor do que ninguém pois cada um tem o seu próprio valor. Afinal você aprendeu com Jesus que a humildade é uma grande virtude e sabedoria.

Trate bem seus Professores. Evite pegar birra com Professor (a), tente fazer as suas tarefas, entregar seus trabalhos no prazo, e lembre-se que facebook, twitter, e outras redes sociais são legais mais evite que isso atrapalhe os seus estudos. Não se esqueça, estude para as provas.

Amiga (o) de todo mundo. Não se isole em nenhum grupinho mais converse, comprimente todos os seus colegas, um bom cristão não deve fazer acepção de pessoas, tente falar, se juntar a fazer trabalhos e entrar em grupo de pessoas menos enturmadas, não é porque eles não tem muita amizade na escola que eles não sirvam para ser amigos.

Evite tirar sarros. Tem muito gente que não compreende que tem  pessoas que não tem condições, não gostam de estar sempre na moda, as vezes preferem vestir algo que se sinta bem ao invés de algo bonito e por causa disso começa a tirar sarro, rir da pessoa, como cristão você não deve ser assim, deve respeitar as pessoas e as suas diferenças.

Não seja uma Maria vai com as outras. Existem aquelas que tudo que a sua amiga (o) faz quer fazer também, se sua amiga bebe, quer começar a beber também, se sua amiga (o) namora também quer dar um jeito de ter um namorado também, está todo mundo bagunçando, eu vou bagunçar também, todo mundo vai matar aula, eu também vou, todos conversam e não dão a miníma para esse Professor (a), eu vou ser assim também. Não seja assim, você não precisa viver a vida de outra pessoa quando se pode viver a sua própria vida e o forte da Cristã (ão) é fazer a diferença, é agir diferente das outras pessoas por isso faça a diferença na escola.

Evite Discussões. Há meninas que grita, xinga Professor (a), colega, e acha que sabe de tudo, se você é cristã não faça isso, além de vergonhoso, mostra vulgaridade, falta de educação, respeito e ainda assim faz de você uma pessoa sem moral, uma barraqueira, você não quer isso? Não fique discutindo com as pessoas e nem falando alto para todo mundo ouvir, seja do tipo dócil, repreensível, daquele tipo de aluno que os Professores sintam orgulho de dar aula e não da que eles se lamentam por dar aula.

Vá disposta a aprender. Questione o seu Professor (a) o máximo que você puder mesmo que você erre, fique atenta as explicações, não se deixe levar por conversas na hora da explicação, lembre-se que o seu desempenho vai te ajudar muito com os seus conhecimentos no dia em que você sair da escola.

Comprimente os funcionários. Que tal ser mais humilde e dizer um "Oi", "Bom Dia", "Boa Tarde", "Boa Noite", não sei em que período você estuda, mais comprimente aquelas pessoas que trabalham na escola, o guarda, a tia da merenda, as secretárias, e etc.

Esclareça as dúvidas. Se você é cristã, então tome atitudes que mostre quem você é, não tente andar de um lado para outro, e viver dois lados, duas vidas porque com as pessoas pode até ser que dê certo mais com Deus não! Seja Cristã.

Diga sempre a verdade. Tem pessoas que fala tanta mentira que quando fala a verdade todo mundo pensa que é mentira. Não seja filha do pai da mentira ( Diabo), então fale somente a verdade sempre.

Não dê mole para garotos não Cristãos. Tem meninas que são cristãs mais acham algum garoto bonitinho na escola e já começa a conversar, fazer amizade, e em poucos dias já começa a namorar com ele, se você for realmente uma cristã, evite desde o começo.

Blá,blá, blá evite escolher partidos. Sempre tem aqueles disse e me disse na escola, e sempre tem um lado certo e o errado, evite tomar partidos, comprar as dores dos outros. Você não tem certeza sobre quem é a vilã e quem é a mocinha, não se envolva. E nem fique apoiando uma e largando a outra de mão, seja parcial e mostre que você não tem preferências.

Problemas dos outros podem ser resolvidos. Se você souber de alguma coisa errada de alguém não fique espalhando para todo mundo e nem difamando ou aumentando os fatos. Qualquer coisa converse com o seu Diretor (a) que poderá tomar as decisões mais certas para esses acontecimentos. Como: Problemas em casa, destruiu alguma coisa na escola e todo mundo vai ter que pagar por não saber o responsável e etc. Não é ser X-9, dedo duro, é apoiar a verdade.

Não negue Jesus. Se te perguntarem se você é crente e não pode fazer isso ou aquilo, se na sua Igreja as pessoas falam outras línguas, sempre tem alguém que vai te fazer esse tipo de pergunta. Responda que sim e diga com sinceridade as vantagens de ser cristã.

- Edmara Oliveira

Comente! Bjs, um Abraço.
                                                       
                                                            Estilo Colegial















8 Comentários

  1. Gostei muito das dicas, parabéns...
    Beijos, Deus abençoe !

    http://coracao-de-adoradora07.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muitoooooooo boas as dicas amigah~~
    goosteeei muito.... muito meesmo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dicas ,escola e um lugar ,que temos que vigiar ,pois agente tem que ser exemplo
    Beijos
    princesas-decristo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muiiito bom, gostei mt, de verdade, alias td aqui é mt bom ;)

    ResponderExcluir
  5. amei as dicas e ja vou começando a mudar hoje msm to amando seu blog bjoos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.