Breaking
Loading...
               
Home » , , , » Regras básicas de comportamento na Igreja

Regras básicas de comportamento na Igreja


Para quem não sabe o que é a Igreja, é um lugar onde chamamos de casa de Deus, onde nós vamos para adorar ao Senhor, é um lugar exclusivo para cultuar o nome de Deus, então o que ocorre lá chamamos de culto, que é esse momento de cultuar o nosso Deus, com louvores, pregação,  etc. Mais a o que acontece é que algumas pessoas ainda não aprenderam o que significa comportamento fora de casa, não sei porque mais agem como se isso não precisassem no culto. Estou trazendo umas dicas para quem ainda não aprendeu a se comportar.

Quando você entrar na Igreja, se ajoelhe e ore: é bom ter muita reverência na casa de Deus e então nada melhor do que você reservar um tempo para falar com Deus, se possível vá mais cedo.

Desligue o seu celular: vai que alguém resolve te ligar, é melhor evitar tirar a concentração sua e das outras pessoas, por isso desligue-o.

Vá no banheiro antes do culto começar: se tiver que ir no banheiro vá antes do culto começar ou depois que terminar, não é bom ficar indo toda hora para fora e nem pisando para cima e para baixo.

Não fique de cochicho: tem gente que acha que Igreja é lugar de fofoca e de falar mal da vida dos outros na hora do culto, toma vergonha na cara e vá se converter, tira a atenção dos outros e ainda acha que está abalando.

Respeite o pregador: na hora da pregação o pregador está falando e tem gente que olha para todo lado ou começa a ler a Bíblia ao invés de prestar atenção no que a pessoa que está na frente está falando.

Igreja não é desfile de moda: tem gente que parece que está na passarela dentro da Igreja fica toda hora desfilando como se estivesse no fashion Week. Se você for assim por favor pare, somos cristãs e cristãos filhos de Deus e não modelos.

Evite ficar falando: Quanto mais silêncio você fizer, melhor será para você e para os outros, afinal Igreja é lugar de muito respeito.

Tenha modos ao sentar: Não sente como se estivesse no sofá da sua casa, entra e senta como se estivesse em um lugar que tem alguém o tempo todo te observando, porque é assim que realmente é na Igreja, se alguém não te observa, Deus está o tempo todo te vendo.

Não durma no culto: Você tem que saber que dormir só em casa.


- Autora: Edmara Oliveira

Não levem a mal minhas dicas, eu sei que tem pessoas que precisam ler isso!
 Bjs Leitores.





Share this Post Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This

14 comentários:

  1. AAAH que legaaal! Gosteei *----------------*

    Isso é ótimo para aqueles jovens que levam ao pé da letra que devemos ficar a vontade na igreja. Muita reverência é o que agrada a Deus.

    http://universalpentecostal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nega, notei que seu blog tem a verificação de palavras.
    isso atrapalha muito para o leitor que quer comentar.

    veja aqui : http://universalpentecostal.blogspot.com.br/2012/11/por-que-meu-blog-e-pouco-comentado.html

    ResponderExcluir
  3. nossa, vejo muita gente fazendo isso q vc comentou, pessoas fofocando e tal! ridiculo! adorei as dicas:)

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, eu conheço muitas meninas que pensam que a igreja é passarela, não para só um instante de conversar, e sem falar que atrapalha a pessoa que está do lado!

    cantinhodosevanglicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Também concordo meninas por isso fiz o post, Igreja é um lugar de respeito todos vão na Igreja porque querem adorar a Deus, e tem gente que parece que não entendeu isso. Obrigada pela visita de vocês e por comentarem. :)

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dicas certíssimas, fico mto indignada quando dormem no culto, acho uma falta de respeito e reverência. Ameei *-*
    http://ostonsdaliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo meninas. Obrigada por comentarem :)

    ResponderExcluir
  9. Dicas super legais, gostei ! www.estiloparameninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi linda amei seu blog e esse post se quiser visite o meu tambem....

    www.confieydescanse.blogspot.com
    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Concordo , principalmente sobre a parte ''igreja não é desfile de moda'' eu prefiro ir com uma roupa mais simples , confortável e respeitosa ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso. Não é errado ir bem arrumada para a Igreja, o que é errado é a intenção com que a pessoa está fazendo isso! Bjs

      Excluir

 
Copyright © 2014. Ela é Cristã | Distributed By My Blogger Themes | Designed By OddThemes