02 outubro 2013

Motivos que te fazem não ter vontade de ir na Igreja


Conheço muitas pessoas que já disseram que não tem vontade de ir na Igreja, eu poderia dizer é normal, só que não é normal, não ter vontade de ir na Igreja é a coisa mais anormal que existe. A Igreja é o templo onde vamos para adorar ao Senhor, ah mais aonde eu estiver Deus me escuta, só que a Igreja é o lugar onde as pessoas vão exclusivamente para adorar, orar a Deus sobre toda a sua vida, muitas vezes por causa do dia a dia não sobra tempo para se ajoelhar ou para erguer as mãos ao céu e invocar o nome do Senhor, na Igreja nós temos mais liberdade para gritar, cantar, pular, orar de voz baixa ou alta a Deus além de conviver um pouco com as outras pessoas que também servem ao mesmo Deus que nós. 
   A falta de vontade de ir na Igreja acontece por vários motivos, dentre eles estão: 
  • Estar decepcionada com algo que não deu certo. Não indo a Igreja mostra que você está chateada, decepcionada com Deus por causa disso.
  • Não se sentir digna de adorar a Deus por causa do pecado. Pode ser que você tenha cometido algum pecado grave e acha que não merece perdão e por isso não sente vontade de ir na Igreja.
  • Sofreu uma desilusão amorosa. Talvez você tenha sofrido por causa de alguma paixão e culpa Deus por seu relacionamento não ter dado certo e vê nisso um motivo para não ir na Igreja.
  • O testemunho de outros cristãos. Você percebeu muitas coisas erradas em pessoas que se dizem cristãs e por isso sente raiva e indignação, não quer saber de ir na Igreja por causa deles, sua vontade de ir na Igreja era pouca e agora acabou.
  • Você tem medo de que te obriguem a aceitar Jesus. Você não gosta que te obriguem a nada e acha que se ir na Igreja vão te obrigar a erguer a mão e aceitar a Cristo.
  • Não concorda com o que eles falam. Para você os Pastores e líderes não passam de bandidos que roubam o dinheiro das pessoas, não concorda com oferta, dízimo, e tudo o que faça as pessoas darem dinheiro para a Igreja e por isso não tem vontade e não quer ir para a Igreja.

Depois de ter listado os motivos que fazem diversas pessoas não terem vontade de ir na Igreja eu quero falar porque ir na Igreja. Quando vamos na Igreja a gente tem um momento de exclusividade a Deus, oração, louvor, e como eu já disse temos uma aproximação com os outros cristãos. Além de ser a casa de Deus, um lugar de oração, é o lugar onde sentimos que estamos mais próximos da presença de Deus. A Igreja é o melhor lugar para irmos na semana e aos finais de semana. A salvação é individual, ou seja, não é porque tal pessoa não dá um testemunho que você tem que se sentir ofendida ou coisa assim porque Deus observa o nosso coração e nos conhece mais do que tudo, pode ser que aos olhos dos homens passe despercebido muitas coisas mais a Deus não, ele sabe de tudo e vê tudo. Quando você deixa de ir na Igreja, não é as pessoas que você está prejudicando mas a você mesma porque ao ir na Igreja você está escutando a palavra de Deus juntamente com o que Deus quer que você saiba a respeito da sua verdade, se você não vai, perde de saber o que Deus quer falar com você.
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:25
Nesse versículo somos alertados a não deixar a congregação, ou seja, a Igreja, a casa de Deus porque quando aquele dia, o dia em que o Senhor virá estarmos prontos para a sua chegada e a Igreja nos ajudará. Por mais que você esteja passando por momentos difíceis deixar de ir na Igreja não fará as coisas melhorarem, pelo contrário, se você for na Igreja, encontrará a resposta que precisa, pois tenho certeza que Deus usará alguém para falar com você, seja por meio de uma canção, de uma palavra, ou de outra forma, também sei que se você for se sentirá melhor porque o ambiente onde é pregado a Bíblia, é um ambiente que transmite, paz e tranquilidade.
Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.Salmos 122:1









Comentários
5 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Posts Relacionados